Lançado em 1998, no Japão, Shaman King saiu inicialmente nas páginas da revista Shonen Jump, berço dos principais sucessos de HQs nipônicas. Shaman King foi um sucesso também nas telas. Em 2001, saiu a versão em anime. Embora tenha várias diferenças em relação ao mangá, o desenho animado se tornou um dos campeões de audiência. Neste ano, ao alcançar a marca de 64 episódios, o anime foi encerrado no Japão. No Brasil, ele passa na Fox Kids desde 2002.
O roteiro de Shaman King é eletrizante. Hiroyuki Takei nos transporta para dentro das divertidas e fantásticas aventuras de Yoh Asakura, um jovem aparentemente desligado da vida, mas que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.
Os grandes companheiros de Yoh nesta empreitada são Manta Oyamada e o espírito do samurai Amidamaru. Sempre cercados por almas penadas, os três vivem emoções de tirar o fôlego. Manta, por exemplo, possui uma forte sensibilidade espiritual — e, por isso, também consegue ver fantasmas. O problema é que ele é absolutamente histé–rico! Já o lendário samurai Amidamaru, sempre que preciso, é transformado numa bola de energia e, no corpo de Yoh, ajuda a defender nosso herói de qualquer vilão que tenta cruzar o caminho. A cada capítulo, Yoh desenvolve mais habilidades de Xamã, sempre visando o supertorneio Shaman Fight, que reúne jovens de todo o mundo com poderes semelhantes aos dele.
Porém, até chegar o momento de competir pelo título de Shaman King, o trio de heróis viverá incríveis aventuras, enfrentando inimigos extremamente perigosos e poderosos.
Prepare-se, leitor, para muitas emoções neste universo xamânico.
O roteiro de Shaman King é eletrizante. Hiroyuki Takei nos transporta para dentro das divertidas e fantásticas aventuras de Yoh Asakura, um jovem aparentemente desligado da vida, mas que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.
Os grandes companheiros de Yoh nesta empreitada são Manta Oyamada e o espírito do samurai Amidamaru. Sempre cercados por almas penadas, os três vivem emoções de tirar o fôlego. Manta, por exemplo, possui uma forte sensibilidade espiritual — e, por isso, também consegue ver fantasmas. O problema é que ele é absolutamente histé–rico! Já o lendário samurai Amidamaru, sempre que preciso, é transformado numa bola de energia e, no corpo de Yoh, ajuda a defender nosso herói de qualquer vilão que tenta cruzar o caminho. A cada capítulo, Yoh desenvolve mais habilidades de Xamã, sempre visando o supertorneio Shaman Fight, que reúne jovens de todo o mundo com poderes semelhantes aos dele.
Porém, até chegar o momento de competir pelo título de Shaman King, o trio de heróis viverá incríveis aventuras, enfrentando inimigos extremamente perigosos e poderosos.
Prepare-se, leitor, para muitas emoções neste universo xamânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário